Encontro de Artistas Autodidatas - 14ª edição

2017-08-08

Na passada segunda-feira teve lugar no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vila do Conde a sessão de encerramento do 14º Encontro de Artistas Autodidatas de Vila do Conde, que entre os dias 22 e 31 de Julho marcou a agenda cultural da Freguesia com a exposição de criações criativas e artísticas de quem sem mestre aprendeu valorosamente a criar por si.

A sessão de encerramento, à semelhança da sessão inaugural, contou com a presença da Sra. Presidente de Junta de Freguesia, Maria Alcide Aguiar (Profª Cidó), acompanhada pelo Dr. Fábio Faria e pela Enf. Mónica Macedo, membros do Executivo da Junta.

Um encerramento que ficou marcado pelo talento e musicalidade de Hélder Silva, elemento da BaCCO Band, a banda do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, que apresentou o melhor da música portuguesa. Um momento que foi complementado com a apresentação e declamação de poemas feitos por alguns dos elementos dos nossos autodidatas.

Pelo interesse que suscita junto dos artistas e demais comunidade, o encontro de Artistas Autodidatas de Vila do Conde é uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Freguesia de Vila do Conde que marca anualmente a agenda cultural da Freguesia e que procura valorizar e dar a conhecer aos vilacondenses e a quem nos visita, as manifestações criativas e artísticas dos nossos autodidatas que sem mestre aprenderam a criar por si, permitindo-lhes apresentarem ao público algumas das suas obras.

Foram participantes da 14ª edição, os autodidatas Ana Luísa Carneiro Flores, António Manuel Lapa Pereira, António Oliveira, António Silva Vareiro, Cândido Vareiro, Carlos Costa, Domingos José Meireles Almeida, Eliete Fernandes Braga, Félix de Sá Couto, Fernando Jesus Magalhães, Fernando Pires Rodrigues, Francisco Ribeiro, Hugo André Machado Paulo, Isaura Miranda, Isaura Ramalho, João dos Santos Andrade, João José Alvão Pereira, Joaquim Maria Ferreira Costa (Garrido), José Conceição Nunes, José Manuel Lopes Miranda, Leonel Costa Pereira, Manuel Lopes dos Santos, Maria da Luz Braga Moreira, Maria de Fátima Simões Costa, Maria de Lurdes Costa Ferreira, Maria de Lourdes Naia Ferreira, Mendes da Costa, Natália Lobo, Paulo dos Santos Amaral, Rafael Fernandes Cereja e Ruy Costa.