GIP da Junta prolongado por mais um ano

2017-08-28

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Junta de Freguesia de Vila do Conde viu o seu funcionamento prolongado por mais um ano.

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Junta de Freguesia de Vila do Conde tem vindo a instalar-se como uma referência local no serviço de apoio a jovens e adultos desempregados para a definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, bem como no aconselhamento e no apoio às entidades empregadoras no processo de recrutamento, na selecção de recursos humanos, na divulgação e no esclarecimento de medidas e as medidas e incentivos do Instituto de Emprego e de Formação Profissional, I. P., em vigor.

A renovação, por mais um ano, da autorização de funcionamento do GIP da Junta de Freguesia de Vila do Conde, traduz-se não só num reconhecimento do trabalho desenvolvido até à data, mas sobretudo na renovação de confiança do serviço que dedicamos à freguesia, prestando apoio aos Vilacondenses nas suas ambições de concretização de oportunidades de (re)integração profissional,  contribuindo para o dinamismo das organizações e para a vitalidade da economia local.

Instalado no Edifício Sede da Junta de Freguesia de Vila do Conde, em estreita cooperação com o Serviço de Emprego da Póvoa de Varzim / Vila do Conde, o GIP representa uma mais-valia para a comunidade, uma vez que constitui um serviço de aproximação geográfica da oferta do Instituto do Emprego e Formação Profissional às necessidades locais, ao mesmo tempo que procura garantir uma ação mais localizada e personalizada em prol do emprego.