Celebrado contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo com Clube Desportivo José Régio

2017-03-16

Reconhecendo um percurso de mérito aos atletas e coletividades desportivas da nossa freguesia e dando continuidade à colaboração que tem sido desenvolvida junto das associações locais, a Junta de Freguesia de Vila do Conde, no âmbito das suas competências, celebrou um novo contrato-programa de desenvolvimento desportivo com o Clube Desportivo José Régio (CD José Régio).

A assinatura teve lugar nas instalações da Junta de Freguesia e contou com as presenças da Sra. Presidente de Junta, Maria Alcide Aguiar (Profª Cidó) e com o Presidente do CD José Régio, Dr. Alberto Laranjeira.

O CD José Régio continua a sua relevante atividade no basquetebol, nomeadamente, na formação que tem proporcionado aos jovens ao longo dos últimos anos e que levou a que na presente época todas as equipas estejam a ser orientadas por um treinador principal e um treinador adjunto(a) e/ou monitores com formação especifica em basquetebol, que são apoiados por seccionistas, promovendo assim uma série de equipas em competição e em provas oficiais, de onde tem obtido resultados muito positivos. De notar ainda, a participação de vários atletas nas seleções distritais e a realização de Torneios que tem marcado a atividade do Clube, com destaque para o reconhecido Torneio 3x3 24 Horas “Aguentas” que se realiza há 22 anos e que conhecerá este ano a 23ª edição, sendo um evento que marca anualmente a agenda desportiva da freguesia e que recebe cerca de 500 a 600 atletas oriundos de todo o país.