Melhores alunos do 5º ao 12º ano premiados pela Junta de Freguesia

2017-04-12

Ficando apenas por entregar para breve o Prémio Turma Mérito relativa à Escola Secundária José Régio, a Junta de Freguesia procedeu á entrega dos PRÉMIOS DE MÉRITO ESCOLAR do ano letivo 2015/2016, aos três melhores alunos a frequentarem o 5.º, 6.º, 7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º ano de escolaridade do ensino público, integrados nos Agrupamentos de Escolas Frei João de Vila do Conde, D. Afonso Sanches ou na Escola Secundária José Régio.

Esta iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Vila do Conde, visou essencialmente promover o mérito de toda uma imensa comunidade educativa, particularmente visível nos resultados e empenho dos alunos agraciados, através da atribuição de um prémio monetário individual e de um prémio em espécie que valorizou também o esforço coletivo denominado Prémio Turma Mérito.

A última cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que ocorreram sempre devidamente coordenadas com as direções escolares, realizou-se no passado dia 30 de Março no Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, momento em que foram distinguidos mais 24 alunos e uma TURMA DE MÉRITO.

Para a atribuição dos Prémios de Mérito Escolar foram considerados os sistemas de reconhecimento do mérito já em aplicação nos estabelecimentos escolares, tendo em conta que assentam não apenas em resultados escolares exemplares mas também em atitudes comportamentais de igual modo exemplares.

Instada a comentar a iniciativa, após a última entrega dos Prémios de Mérito Escolar do ano letivo 2015/2016, a Presidente de Junta de Freguesia de Vila do Conde, Maria Alcide Aguiar, afirmou que na atribuição dos prémios está implícito o reconhecimento do trabalho de toda a comunidade educativa ligada à escola pública, desde os alunos, agregados familiares, associações de pais, docentes, auxiliares de ação educativa e direções escolares”, revelando-se ainda convicta do enorme mérito e da profunda justiça que estes prémios representam para toda a comunidade educativa da Freguesia de Vila do Conde.