Junta promoveu mais um encontro de Conversas com Saúde

2017-05-08

Tendo como principal objetivo sensibilizar os jovens para um processo de maior dinamismo na procura da saúde e bem-estar, visando ainda a adoção de hábitos de vida continuamente saudáveis, a Junta de Freguesia de Vila do Conde deu continuidade, no passado dia 2 de Maio, no Auditório da Escola Secundária D. Afonso Sanches, a mais um encontro de “Conversas com Saúde”, sob o mote “Contigo não Consigo”, que analisou comportamentos excessivos ou mesmo aditivos dos jovens perante o álcool, drogas leves e jogos online.

A sessão de abertura contou com as presenças da Sra. Presidente de Junta, Maria Alcide Aguiar, da Vereadora da Câmara Municipal, Dra. Lurdes Alves e com a Sra. Diretora do Agrupamento, Dra. Ana Alice Rodrigues.

A iniciativa contou com a importante participação da “RAN – Clínica de Tratamento e Recuperação”, que representada pelo Dr. Hugo Sousa permitiu esclarecer todos os participantes para os efeitos negativos associados aos comportamentos aditivos no seio dos jovens.

O encontro foi moderado pela Enfermeira Mónica Macedo, vogal da Junta de Freguesia de Vila do Conde e contou também com a participação do Presidente da Associação de Estudantes, o vilacondense Tiago Roque e, ainda, com a participação especial de dois jovens testemunhos, o José e a Sandra, áditos em recuperação que através da sua história de vida, elucidaram todos os presentes sobre as consequências e os malefícios do uso da drogas e do consumo do álcool para a saúde.

De referir ainda, as presenças da Dra. Alexandrina Costa, Psicóloga do Agrupamento, do Diretor do Conservatório de Música de Vila do Conde, Prof. Aires Pinheiro e a participação especial das alunas Natália Müller e Leonor Correia do Conservatório, também alunas do Agrupamento D. Afonso Sanches, que proporcionaram a todos um grande momento musical.

As Conversas com Saúde são um projeto que procura debater e analisar diversas temáticas com o objetivo de promover bons comportamentos de saúde na população vilacondense.